A La Roche-Posay desenvolve um dispositivo maleável que detecta o nível de exposição da pele aos raios solares
A
marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética Ativa
da L’Oreal, lançou hoje na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA),
o dispositivo My UV Patch, um adesivo para pele que mede e
monitora a exposição aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a
população sobre a proteção solar. O patch, maleável e individual, chega
no Brasil em agosto de 2016. O adesivo tecnológico surge num momento
crucial para a população - a exposição solar é a principal causa do
câncer de pele. Dos casos não melanoma, 90% são associados à radiação
ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o
fotoenvelhecimento.
A
marca mais prescrita por dermatologistas, La Roche-Posay, percebeu a
necessidade de ferramentas para conscientizar o consumidor sobre os
danos causados pelos raios solares. O My UV Patch é uma espécie
de adesivo transparente maleável, que adere diretamente a qualquer área
do corpo. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom
de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para
indicar diferentes níveis de exposição ao sol.
Os
usuários poderão tirar uma foto do patch e fazer o upload no aplicativo
My UV Patch, que analisa as diferentes nuances de corantes fotoativos
para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário
recebeu. O My UV Patch estará disponível no iOS e Android.
“Novas
tecnologias têm o potencial de modificar completamente a forma de
monitorar a exposição da pele a vários fatores externos, incluindo UV",
diz Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora Tecnológica da
L'Oréal. "As tecnologias anteriores só podiam informar aos usuários a
quantidade de exposição potencial que recebiam por hora, enquanto usando
um dispositivo rígido, não-elástico. A solução foi projetar um sensor
fino, confortável e praticamente sem peso para que as pessoas realmente
desejem usá-lo. Estamos animados para ser a primeira empresa de beleza
no mundo a entrar no campo da eletrônica e explorar as muitas aplicações
potenciais para esta tecnologia dentro da nossa indústria e além.”
Sobre o My UV Patch
O
My UV Patch foi desenvolvido pela Incubadora Tecnológica da L'Oréal,
uma divisão de negócios inteiramente dedicada à inovação tecnológica, em
parceria com a MC10, Inc., uma empresa líder em eletrônicos maleáveis,
utilizando a inovação de ponta para criar os sistemas maleáveis mais
inteligentes para análises biométricas relacionadas à saúde. A L'Oréal
também trabalhou em parceria com a PCH que projetou o sensor. O
dispositivo uniu a extensa pesquisa científica da pele do Grupo L'Oréal
e sua expertise em proteção UV com a forte capacidade tecnológica em
detecção fisiológica e reconhecimento de padrões algoritmos para medir
alterações na pele ao longo do tempo do MC10 e a experiência da PCH de
20 anos no desenvolvimento de produtos, fabricação e cadeia de
suprimentos.
"Com o My UV Patch,
a L'Oréal está tomando a liderança no desenvolvimento da próxima
geração de tecnologia de skincare inteligente alimentado por uma
plataforma da MC10 única, maleável e eletrônica, que realmente atende a
uma necessidade do consumidor", disse Scott Pomerantz, CEO do MC10.
"Esta parceria com a L'Oréal é um novo marco excitante para MC10 e
ressalta a intersecção da tecnologia e beleza e o potencial ilimitado de
dispositivos conectados dentro deste mercado."
* Fonte: Fundação do cancro de pele 2015
"A
La Roche-Posay encomendou recentemente um estudo global em 23 países,
que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme
no comportamento do consumidor: ainda que 98% dos consumidores
brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode
causar problemas de saúde, apenas 32% protegem - se durante todo o ano,
independentemente da época. Com o novo My UV Patch, pela primeira vez,
estamos aproveitando a tecnologia para revolucionar o comportamento do
consumidor através do conhecimento em tempo real.”, diz Maíra Matta,
diretora de Marketing da marca no Brasil.
- Documentário feito por mim, Marcella Lima.. Via La Roche - Posay, por email.
Nenhum comentário:
Postar um comentário