5 Dicas Para Ser Uma Boa Aluna!! ♥--♥

 

Oiieh meninas, tudo bom??(cmg sim).. Bom, como prometido, aqui estou eu com mais posts relacionado a volta as aulas, e hoje trago a vocês 5 diquinhas para ser uma boa aluna.. Vamos conferir?


 

A primeira diquinha que eu dou a vocês é, estudar em casa.. Eu sei que é MUITO chato estudar em casa, mais tipo, vale muito a pena.. Não estou falando estudar todas as matérias de uma vez.. Separe as matérias que você teve no dia, e apenas revise para não esquecer, e se caso você estiver com dificuldade em alguma matéria essa uma boa dica de estudo! Vale muito a pena estudar um pouco mais em casa!


 

Uma coisa, que meus próprios professores me dão, é anotar o conteúdo do dia, anotar as explicações dadas pelo professor.. Isso ajuda muito na hora de estudar.. E uma outra dica também, é grifar as partes mais importantes, pois fica bem mais fácil de memorizar!


 

♥ Quando estiver revisando a matéria, uma SUPER dica, que eu uso e sempre da certo comigo, é fazer resumo.. Tirar as partes mais importantes do texto, e anote, faça um resumo.. E uma coisa que me ajuda muito nesses resumos, é para cada matéria usar uma cor de caneta diferente, assim fica bem mais fácil de ler, e de identificar cada parte..

 

♥ Preste muita atenção na aula, e na explicação do professor, pois na minha opinião a explicação do professor é a que vale.. Eu por exemplo tenho um professor, que faz a prova dele baseada na explicação que ele deu na aula, ele tira pouquíssimas coisas do livro, e isso ja me prejudicou muito.. Então uma dica, preste atenção na explicação do professor, não se garanta apenas em ler o livro, pois muitas vezes você não irá conseguir entender, pois aquele assunto tratado no livro foi bem mais explicado pelo professor, exatamente na hora que você estava conversando por exemplo! 

 

♥ Vídeo aula também ajuda muito.. Sabe aquele assunto que o professor explica na aula, e você não entende extremamente NADA.. Pois é, muitas vezes uma outra explicação pode te ajudar, e assim deixar o assunto bem mais compreensível!

 


6 comentários:

  1. Ótimas dicas querida. Já fiz muito isso e sempre fui muito boa aluna, mas minha época passou.
    Mega beijo
    Já estou te seguindo de volta
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hehe... Obrigado amoure!!

    Kisses And Bye Bye ♥--♥

    ResponderExcluir
  3. As dicas que você deu são ótimas! Sigo todas elas e sou uma das melhores alunas ❤
    Kisses
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Mah ♥ Realmente essas dicas ajudam muito na hora dos estudos!!

    Kisses And Bye Bye ♥--♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mah♡
    Ótimas dicas,sigo todas elas:)

    Kisses
    Alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oieh Alecsandra!!
    Obrigado princesa! Realmente essas dicas são super úteis!!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo