7 Dicas Para Ter O Cabelo Perfeito

 

Oiieh Meninas!!
Bom, no post de hoje, trago algumas diquinhas para VOCÊ, que está em busca do cabelo perfeito... Pode parecer impossível ter o cabelo perfeito, certo? Mais vai por mim, não é.. Siga essas diquinhas e prontinho.. Seu cabelo estará perfeito.. Lembrando, que as dicas que eu irei dar são dicas que eu uso no meu cabelo, e da certo.. Aprimore as dicas dadas ao seu dia a dia, e ao seu tipo de cabelo..  Vamos lá conferir?

  

♥ Vamos começar pela hora de lavar o nosso cabelo.. Se você assim como outras pessoas tem o hábito de lavar o cabelo com água quente/morna, pode ir parando, AGORA MESMO!.. Vocês devem estar se perguntando o por que, certo? Bom.. A água quente ou morna abre a cutícula do cabelo, isso futuramente pode te causar caspa ou uma seborreia.. Além do mais, que deixa seu cabelo ainda mais oleoso.. A dica é, lave sempre o cabelo com a água gelada.. Eu sei o quanto é ruim tomar banho com água gelada, mais isso é ótimo para seu cabelo.. Se você não gostar de tomar banho com a água gelada pode fazer o seguinte.. Toma seu banho com a água quente/morna, e depois pega uma ou duas jarras de água gelada na geladeira e lave seu cabelo.. Quando eu não queria tomar banho com água gelada, eu fazia isso, parece estranho mais funciona...

 

♥ A segunda dica, é.. Sempre use produtos adequados ao seu cabelo.. Por exemplo, se seu cabelo for cacheado e seco, utilize produtos específicos para esse tipo de cabelo, se ele é liso e oleoso o mesmo processo.. Claro, que primeiro você tem que conhecer seu cabelo.. [Se sente, e converse com ele para conhece-lo, rsrs, brincadeiras a parte].. Enfim, conheça seu cabelo, saiba direitinho se ele é oleoso, misto, ou seco.. Cacheado, ondulado, liso, ou crespo.. Ai sim você irá ter mais facilidade na hora de comprar seus produtos.. Não sei se vocês ja ouviram falar, que cabelo se acostuma com o uso repetitivo do mesmo produto.. Procure, comprar sempre dois tipo de shampoo, dois tipos de condicionador, e dois tipos de hidratação..Sendo mais específica, compre um shampoo, condicionador e hidratação, de tratamento profundo, na qual você só irá usar uma vez por semana, ou a cada 15 dias.. E um para uso diário.. Claro, procure sempre está trocando de dois em dois meses de produto, sempre escolhendo os produtos próprios ao seu cabelo, trocando apenas as marcas...

 

♥ E a terceira dica, ainda seguindo a linha de produtos para cabelo... Se por acaso, seu cabelo tiver química, tintura.. Traduzindo, se seu cabelo não for natural.. Procure sempre usar produtos específicos para isso.. Exemplo, para cabelos coloridos, usar produtos que não desbote a cor.. Se tem química, produtos pós-química, e por ai vai.. Mais claro, não podemos esquecer, de a cada 15 dias, ir no salão fazer os devidos cuidados.. Não queremos danificar o nosso precioso cabelo, certo? rsrs.

 

♥ Uma coisa, que eu sei que muitas meninas não gostam é de corta o cabelo, certo? E a quarta dica, é a respeito disso, que é.. Seja amiga da tesoura.. Mais como assim Mah? Ser amiga da tesoura?  Bom, é o seguinte.. Muitas meninas sonham em ter o famoso cabelo de Rapunzel, certo? E por conta disso não querem de jeito nenhum cortar o cabelo.. Só que isso é MUITO errado, não é ficando sem cortar o seu cabelo que ele irá crescer, muito pelo contrário.. A cada três meses você precisa esta cortando o cabelo, e tirando as pontinha ressecadas. Pois é cortando que você irá fazer com que seu cabelo cresça, toda vez que você tirar as pontinhas ressecadas, e as pontinhas duplas, seu cabelo irá RESPIRAR.. Facilitando assim no crescimento dos fios.. Então lembre-se.. SEJA AMIGA DA TESOURA.



♥ Se hoje em dia tem uma coisa na qual as mulheres não vivem sem, é secador e chapinha, certo? E por isso a quinta dica, é a respeito disso... Não tenho nada contra você usar secador e chapinha, mais cá entre nós, é necessário utilizar secador e chapinha, TODOS os dias? Tenho certeza que não.. Lembre-se que o ar quente que sai deles prejudica MUITO o seu cabelo, tornando eles cada vez mais fracos.. Mais se você não pode ficar sem usa-los nos dias de semana, lembre-se sempre de utilizar um protetor térmico, ele protegerá seus fios, claro que ele não irá fazer milagre, mais ele irá proteger seus fios por um certo tempo.. Então, tente ao menos ficar os finais de semana sem usar secador e chapinha, dê uma folga ao seu cabelo, tenho certeza, que eles irão agradecer...


  

♥ E a sexta, e penúltima dica é.. Nunca durma de cabelo molhado.. Eu tenho certeza que essa dica vocês já conhecem, certo? Quantas vezes suas mãe já falou para você não lavar o cabelo a noite, pois faz mal dormi com o cabelo molhado? E como todas as vezes, ela estava certa.. Dormi com os cabelos molhados faz MUITO mal.. Pois quando o cabelo está molhado ele fica duas vezes mais fraco, e qualquer coisa, ele pode quebrar.. E com o atrito do cabelo na fronha do travesseiro, ele irá embolar, e ficar cheio de nós, e quebradiço, além do mais, que pode criar caspa ou até mesmo uma seborreia no seu cabelo, pois ele irá ficar abafado, e não irá secar direto.. Com essa dica, você nunca correrá o risco de acordar parecendo um leãozinho, rsrs.

 

♥ E a minha sétima e última dica é.. Pesquise hidratações caseiras, existem INÚMERAS.. E que são muito boas, tipo as hidratações com abacate, outras com mel, com vinagre, e etc... Uma que eu gosto muito é a de abacate com mel, ela deixa o cabelo um brilho só.. Mais claro, que não é para você ficar dependente dessas hidratações caseiras, pois algumas são falsas, como o alisamento caseiro com maisena, ele é falso, pois eu ja testei e não vi diferença alguma, ela é apenas um simples hidratação.. Então procure sempre receitas na quais outras pessoas ja usaram e comprovaram que realmente funciona.. Não custa nada da uma pesquisadinha, neh?


Mil Beijos ♥


 

3 comentários:

  1. Fico muito feliz por ter gostado amore.. Como desde de um bebê eu convivo com muitos cabeleireiros ( pois minha mãe é cabeleireira,e convive com muitos outros), eu ja sou acostumada a ser amiga da tesoura.. Eu ja vi sim, ele é tipo uma chapinha que você passa no cabelo e ele retira as pontas duplas, sem mexer no comprimento e no corte do cabelo, é bem interessante.

    Mil Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é uo kkkk, odeio! Já li muito sobre isso, e algum tempo atrás eu usava produtos para cabelo liso, só que meu cabelo não tem liso nem a alma kkkkkkkkk! Enfim, amei o post♥
    Beijão!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, sei bem como é, o meu cabelo também tem seus dias de revolta,rsrs... Fico muito feliz por ter gostado Rick ♥

      Mil Beijos ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo