VEDA 6# Dicas Para Quem Quer Ser Blogueira!! ♥--♥


Oiiiiiieh meninas, tudo bom?? Continuando com o VEDA, o post será especialmente para vocês blogueiras, ou para quem quer criar um blog.. Bora conferir as dicas??


 

Bom, como todas sabem, criar um blog, ou até mesmo mantê-lo ativo é uma atarefa até então complicada, temos que organizar nossos horários, ter tempo para tudo, blog, escola, lazer, família, amigos, enfim.. E o principal saber balancear nossa vida social, da nossa vida virtual.. Bom, vamos parar de enrolar e vamos ao post!

   

Após escolher a plataforma que você deseja criar o seu blog ( eu indico vocês criarem no Blogger, pois com ele é bem mais fácil fazer com que o seu blog cresça, depois com o tempo você ver se migra ou não para outra plataforma).. O primeiro passo, é elaborar um conteúdo bacana, selecione assuntos no qual você goste de falar, que você saiba O QUE falar, como por exemplo, você gosta de maquiagem, e sabe colocar em prática o que você sabe, pode criar um blog sobre maquiagem, o mesmo vale para outros assuntos..

  

Depois se decidir o assunto que será tratado no seu blog, o segundo passo, e organizar os horários, saber separar o horário para o blog, para estudar, para curtir com os amigos, enfim, organize-se, uma dica que eu dou, e que eu nunca uso é, separe um horário fixo para postar, assim suas leitoras iram sempre está ligadas nos novos posts. Uma dica que eu acho que quase ninguém sabe, é que a melhor hora para se liberar posts novos, é nos horários de pico, como por exemplo, postar de manhã em torno das 9 as 11:30, ou postar a noite entre as 19:30 as 22:00, esses horários são ótimos para liberar posts novos.

 

♥ Elabore posts legais, bem feitos.. Nunca faça nada na pressa, pois a pressa é inimiga da perfeição... Quando for postar, tenha a certeza que está calma e que nada irá te atrapalhar, pois é mil vezes melhor passar duas horas elaborando um post, para depois ter muitos comentários  e muitas visualizações, do que fazer um post em quinze minutos só para dizer que postou... A e outra coisa, nunca copie nada de outro blog, pois além de plágio ser crime, ainda irá queimar a imagem do seu blog.. Porque o que atrai uma leitora ao seu blog, é sempre o conteúdo, claro que o layout também ajuda, mais o principal é o seu conteúdo!

    

♥ Algo que chama MUITO a minha atenção, é quando eu entro em um blog, e vejo que as fotos de todos os posts são tiradas pelo próprio blogueiro.. Isso na minha opinião chama muito a atenção, e deixa o blog até mais profissional.. Estou querendo começar a fazer isso aqui no blog, acho que ficaria um charme, neh? ♥

 

♥ E para concluir, com chave de DIAMANTE.... Seja o mais humilde possível, não queira ser melhor que ninguém, não finja ser o que você não é, pois uma hora ou outra suas leitoras iram descobrir... Responda todos os comentários, seja carinhosa com as leitoras, façam com que elas se sintam suas amigas, pois na verdade, é isso que elas são, SUAS AMIGAS!! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo