Dicas Para Blogueiros (Parceriais,Layouts...)

 

Oiiieh Meninas ♥ 
Bom, primeiramente, quero pedir desculpas a vocês, pelo TEMPÃO, que eu passei sem postar... Como ja tinha avisado antes eu estava sem ideias para os posts, e para piorar minha net fez o favor de cair.. Mais.. Graças a Deus ela voltou, e aqui estou eu com um post novinho para vocês, bora lá conferir?

 

♥ Acho que a maioria das minhas leitoras, se não forem todas, tem ou ja teve um blog, certo? Bom, e como eu sei que vocês gostam de dicas para blogueiras, eu trouxe hoje algumas dicas para vocês.. Eu sei, que não sou a pessoa mais indicada a dar dicas para blogueiros, pois eu não sou nenhum profissional, mais acho que o que eu aprendi durante esses dois anos e dois meses, ja muita coisa, e claro.. Também tenho muitas coisas para compartilhar com vocês.. Então, prepare seu caderno e sua caneta, e anote as dicas, pois eu sei que ao menos alguma dessas dicas que eu irei dar, vai te ajudar.. Vamos lá conferir?

 

♥ Primeira dica: Crie uma pauta.. Bom, vocês devem está se perguntando.. Mah, criar uma pauta para que? Simples, crie uma pauta com os assuntos que você quer falar no seu post.. Tipo eu, em cada post que eu faço aqui para o blog, eu crio uma pauta com os assuntos tratados, assim fica bem mais fácil na hora de escrever e de organizar o post.. Como por exemplo, se vocês forem fazer um post sobre dicas, façam uma pauta com, cinco tópicos por exemplo, dependendo do post os tópicos aumentam ou diminuem.. Vocês podem deixar as pautas arquivadas no Word do seu computador, no seu celular, ou em algum caderninho.. Depois de feito o post é só você riscar os tópicos ja feitos, assim você não se confunde e nem repete temas..

  

♥ Um tema bastante discutido entre os blogueiros, são as parcerias... Algo que para muitas pessoas pode parecer um monstro de sete cabeças, mais calma, não é nada disso, e para isso a segunda dica é sobre PARCERIAS.. Primeiramente, para se fechar uma boa parceria você tem que no mínimo ter em torno de 16.000 a 20.000 visualização, pois se você tiver menos que isso talvez as marcas não se interessem, e esse é um dos erros mais cometidos por blogueiros, principalmente os iniciantes, que acabaram de criar um blog e ja vão atrás de parcerias, para ganharem dinheiro, ou produtos.. E claro que não funciona assim, certo? Conforme seu blog for crescendo as parcerias irão aparecer, ou se caso, você achar que seu blog tenha capacidade para ser aceito, pode mandar um email para a empresa, mais nunca mande um email dizendo apenas que quer fechar parceria para ganhar produtos, pois isso nunca irá funcionar e ainda irá queimar a imagem do seu  blog, e a sua.. Fale do seu blog, do que ele se trata, fale de você, e tals.. Existem inúmeros tipos de parcerias, mas as mais procuradas, são as de envio de produtos ou de resenhas que são as verdadeiras PARCERIAS, mais infelizmente como tudo não é apenas flores, a parceria mais comum principalmente em blog pequenos ( como o meu), é a afiliação, na qual você colocar banners no seu blog, e cada compra vinda do seu blog, você fatura entre 5% a 10% de comissão em cima do valor do produto e depois quando faturar acima de 100 reais, você pode escolher em receber em dinheiro, ou trocar por algum produto da loja, infelizmente para quem tem um blog pequeno, raramente fatura alguma coisa.. 


 

♥ O layout.. Algo muito importante em um blog.. Existem infinitos tipos de layouts, desde layouts fofos, a layouts mais darks, enfim.. Vocês podem optar por layouts free, eu por exemplo durante muitoooooooo tempo usei layouts free, e não me arrependo pois se você procurar direitinho irá encontrar layouts que são a sua cara.. Também tem a opção de comprar o layout, mais caso seu blog seja pequeno ou você está iniciando agora na blogosfera eu não te indico muito comprar um lay.. Ou melhor, você mesma pode fazer o seu layout, tem a opção de mexer com HTML ( que eu particularmente não indico para quem não sabe mexer como eu), e tem outra opção que não usa o HTML ( TUTORIAL DO LAY SEM HTML )  
Escolha ou faça um layout que demonstre a sua personalidade, que mostre um pouco de quem você é.. Pois assim seu blog ficará com uma identidade única.

 

♥ Uma coisa super importante, é você responder TODOS os comentários do seu blog, pois é assim que você interage com suas leitoras, e é assim que elas irão se sentir suas amigas, pois nos comentários você pode interagir com elas, conversar com elas, como se vocês fossem amigas.. Claro, que nós blogueiras somos amigos dos nossos leitores, pois eles que nos acompanham e façam o nosso blog crescer.. Enfim, responda a todos, e claro atenda os pedidos das leitoras, eu particularmente adoro fazer post que as leitoras me pedem, pois assim faz com que ele fique no seu blog, faça com que ela goste de te acompanhar.. Pois assim ela terá certeza que no seu blog, ela é super bem vinda, que ela é sua amiga, é super legal essa interação entre leitora e blogueira ♥

 

♥ A ultima dica é sobre.. DIVULGAÇÃO.. Vocês já devem ter ouvido seus pais falarem que A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGOCIO? Pois é, o mesmo vale para o seu blog.. Divulgue ele em todas as suas redes sociais, no seu Snapchat, Instagram, Facebook, Fan Page, Grupos, Entre Os Amigos, Twitter, enfim... Divulgue também em outros blogs, mais claro, sem ser SPAM, não vá la e comente SEGUE MEU BLOG? EU SIGO O SEU DE VOLTA (WWW.BLOGSPOT.COM.BLOGDOFULANO.COM), isso é RIDÍCULO, pois você está desconsiderando o trabalho da outra blogueira, e isso queima a sua imagem e a do seu blog.. O mais indicado a se fazer é ler o post, comentar a sua opinião, se for uma crítica, que seja construtiva, nada de xingamento, ou de críticas desnecessárias, pois isso é muito feio.. Depois de comentar a sua opinião, no finalzinho deixe o link do seu blog, pois isso irá despertar curiosidade na blogueira e nas outras leitoras, fazendo com que elas se interessem e conheçam o seu blog !

Mil Beijos ♥  

8 comentários:

  1. Por, bem, eu vou comentar sobre tudo, e se prepara, tem muita coisa pra falar, rs.
    Pauta: Bem, eu não tenho bem isso, mas eu tenho um caderno (esse caderno é bem estilo Tumblr por falar nisso, rsrs) onde eu anoto todas as primeiras idéias de posts, e eu ainda dividi esse caderno por categorias do posts (playlist, tags, etc...) além de ter milhões de post it grudados por aí com idéias para títulos de posts (post it, post, entendeu? Rs) e como se não acabasse por aí, tem uma pasta no meu notebook onde eu salvo todas as imagens para usar nos posts (além de escolher as imagens mais perfects o possível);
    Parcerias: Bem, eu acho meu blog pequeno demais para parcerias com outros blogs e com marcas é menor ainda, rsrs, tipo ele só tem 9 seguidores e um pouco mais de 2.500 views, mas quando meu blog crescer mais, aí talvez eu faça alguma parceria com outros blogs, e talvez com marcas (o meu sonho);
    Layout: Bem, o lay do meu blog fui eu mesma que fiz, e eu tentei fazer a coisa mais bonita que eu podia, e tipo, deu um trabalho do caramba, porque eu não sabia nada de HTML, então foi tipo, pesquisando tutoriais e tentando fazer até dar certo, e também tive que editar muita imagem...Tá bom, foi só o cabeçalho, mas tipo, pesquisar imagens para fazer e ditar elas é difícil demais pra min que não sou tão boa assim em editar. Mas no fim eu consegui fazer um lay bonitinho e bem EU sabe?
    Comentário: Bem, eu respondo todos os comentários, e quando eu falo todos, são todos mesmos, até os comentários xingando o blog eu respondo, e ainda não me pediram pra fazer nenhum post, mas quando pedirem, vou fazer com o maior prazer :);
    Divulgação: Bem, sempre que eu faço um comentário de mais de três linhas, eu coloco o link do meu blog no final para quem quiser visitar, mas nunca, NUNCA farei spam, até porque eu odeio isso.
    Ah, já ia me esquecendo de falar que adorei as dicas e que sigo quase todas (ninguém aí notou né).
    Beijinhos!
    (comentário grande né, rsrs)
    <a href="http://beautytruthlove123.blogspot.com>Beauty Truth</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ops, coloquei o HTML errado (colocar código HTML pelo celular é foda hein, rsrs) e além de aparecer o link do meu blog apareceu o HTML completo pra todo mundo ver, e duas vezes ainda (exclui a segunda vez).
      Link certo:
      beautytruthlove123.blogspot.com

      Excluir
    3. Rrrs, realmente, o texto eh bem grande hehe.. Mais enfim, fico muito feliz por ter gostado amore, e que bom, que você "segue" elas, pois para mim, elas foram fundamentais!!

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  2. Muito obrigada,são ótimas essas dicas,me ajudou muito
    http://blogescoladepattys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amoure, obrigada a você por ter gostado ♥ Fico muito feliz por ter te ajudado florzinha!

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  3. Amei as dicas, pois é bem isso que toda blogueira precisa saber e fazer, rs. Mas confesso que não respondo + aos comentários, pois meu tempo é curto e como eu raramente volto em um blog para ver se me responderam, acho que quase ninguém volta no meu. Porém eu sempre devolvo todas as visitas recebidas e, se necessário, respondo no blog da pessoa a dúvida que ela tinha.

    PS: sumi pq fiquei uma semana sem internet.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainw que bom que gostou amoure ♥ Eu também não volto em outros blogs quando comento para ver a resposta, rsrs.. Mais eu gosto de responder, porque é interessante para mim interagir com as leitoras rs!

      Mil Beijos ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo