Dicas De Organização

 

Oiieh Meninas!
Bom, no post de hoje, trago algumas dicas de organização para vocês, tanto pessoal como na escola! Se vocês querem saber quais as dicas que eu preparei para vocês, é só continuar lendo o post! Vamos lá?  


Na Escola:
   
♥ Na escola, temos que ser super organizada, certo? Só assim conseguimos, entregar trabalhos e atividades em dia, estudar para provas, e etc.. As dicas que eu trago são:

- Tenha uma agenda para anotar tudo, desde provas a atividades, assim você consegue se organizar, e fazer tudo o que tem para fazer.

- Tenha horários.. Tenha um horário para tudo, como por exemplo, se você estuda a tarde, na parte da manhã entre 8:00 e 10:00 horas você estuda as matérias que irão ter na escola, a noite você faz as atividades, e etc.. 

- Faça um cronograma... Pegue uma folha, e faça meio que um calendário, pode fazer apenas do mês que estamos, como por exemplo fevereiro, ou pode fazer do ano todo, desde do início das aulas até o final.. Em cada dia do mês anote o que você tem que fazer, como por exemplo.. Dia 10/02 tenho prova, dia 07/02 tenho trabalho para entregar, e dai por diante.. E a cada coisa feita, você marca com alguma cor, assim você irá saber o que ja foi feito, e concluído com sucesso!

- Crie metas... Não sei se é só eu, mais todo ano eu crio metas para a escola, e para minha vida pessoal.. E tento ao máximo segui-las.. Nas minhas metas da escola, eu sempre coloco " Ser melhor em matemática" mais não é todo ano que eu consigo cumprir.. Então minha dica, é você estabelecer metas, e tentar ao máximo segui-las.


Vida Pessoal:
   
♥ Na vida pessoal, também temos que organizar, pois se não, fica quase impossível de conciliar escola, com vida pessoal... Então bora para as dicas:

- Tenha uma agenda para se organizar... Do mesmo modo que eu disse para ter uma agenda para a escola, é bom ter para a vida pessoal, assim você organiza o que tem que fazer fora da escola.. Como por exemplo, eu, se eu não anotar eu acabo esquecendo.. Eu sempre anoto o dia da manutenção do meu aparelho, o dia que eu tenho que postar no blog e  etc..

- Coloque alarmes... Sabe o alarme do seu celular, pois é.. Caso não der de anotar na agenda, coloque um alarme no seu celular para te lembrar.. Por exemplo, quando você tem que tomar algum remédio em um horário exato, coloque o alarme no seu celular uns 3 minutos antes, e da tudo certo!

- Estabeleça metas... Como eu disse na organização da escola, eu estabeleço metas pessoais e escolares.. Do mesmo modo, tente segui-las.. As minhas metas desse ano, era chegar aos 50 seguidores no blog ( e essa meta ja foi concluída graças a vocês ♥--♥), conseguir emagrecer 5 quilos, e deixar o cabelo crescer.. Essas foram algumas das minha metas.. 

- Siga horários... Tente ao máximo seguir seus horários... Se você tem que acordar cedo, estabeleça um horário para acordar cedo todos os dias, assim você vai se acostumando.. Eu tento ao máximo seguir horários pois assim fica muito fácil de conciliar tudo.



Blog:
   
♥ Se você assim como eu for blogueira, temos mais alguma coisa para conciliar, neh? rsrs.. Conseguir conciliar blog, vida pessoal, e escola.. É um verdadeiro desafio, mais se eu consigo,você também consegue.. Então vamos as dicas.

- Anote... Você pode usar a mesma agenda que você usa para anotar as coisas pessoais, eu faço isso, mais se você quiser comprar uma própria para o blog, tudo bem... Anote, todos os posts que você tem que fazer para o blog, anote as ideias.. Anote exatamente TUDO.

- Tenha um horário para postar... Eu não sigo um horário exato para postar, eu sempre posto depois da 19:00 horas, pois eu não tenho um horário certo para chegar  da escola, tem vez que eu chego 17:30, tem vez que é 16:30, e quando tem aula de música ou E.D é entre 18:00 e 19:00, nos finais de semana eu sempre posto a tarde...

- Tenha posts prontos... Deixe alguns posts de rascunho, para quando você não tiver tempo para postar, ir liberando, assim o seu blog não fica parado..

Mil Beijos ♥ 

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente se não nos organizarmos ao menos um pouco, vira uma bagunça kkkkk. Adorei aqui. Muito sucesso pra ti. Beijos :*

    http://oflifediscovered.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado linda! E realmente, se não tivermos organização vira uma enorme bola de neve rsrs.. Te desejo o mesmo flor!

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  2. Que dicas MARAAAS *_*

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e o blog também!

    Ps:estou pelo celular, mas quando entrar pelo pc sigo o seu lindo blog.


    Kisses
    Alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anwt ♥ Muito obrigada linda, fico muito feliz por ter gostado florzinha!

      Mil Beijos ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo