Dicas Para Pele Oleosa

 
Heey Amores!
Bom, no post de hoje trago para vocês algumas diquinhas para quem tem a pele oleosa, e não tenho a pele 100% oleosa, a minha pele é mista, apenas minha zona T, (testa, e nariz), são oleosas, porém essas dicas que eu separei para vocês irá ajudar muita para ambas, então bora conferir o post!

 
 
♥ Na hora da maquiagem, tome muito cuidado com os produtos que você irá aplicar na sua pele, claro, que eu falo isso não me referindo a produtos caros e baratos, e sim a composição do produto, como por exemplo se você tem a pele mista/oleosa, você não irá aplicar uma base líquida, própria para pele seca ne amiga? Então, opte por produtos em pó, e oil-free ( livres de óleo), normalmente encontrar produtos em pó, como base, corretivo e tals, não é tão fácil, então, a dica que eu dou, é antes de você ir comprar o produto peça para a vendedora testa-lo em você, ou leia a composição, se for livre de óleo, já vale a pena comprar!

 
♥ Não é porque sua pele é oleosa ou mista, que ela já esta hidratada... Normalmente, as peles oleosas e mistas, precisam sim serem hidratadas, não confundam o óleo da sua pele com hidratação... Procure produtos em gel, ou aquelas água termal, são ótimos, passe longe de hidratantes ou produtos muito oleosos, ou pegajosos pois esses são os piores tipos... Quem tem a pele assim, sempre sofre de acne, e cravos, e somos adeptas a usar gel secativo, e produtos para secar um pouco mais a pele, certo? Pois é, esses produtos ajudam e muito, porém super ressecam a pele, por conta disso, temos que hidratar a nossa pele, para ela não ressecar... Um produto que eu super indico, é uma pomada chamada Cetoconazol, ela só pode ser usada no máximo duas vezes na semana, pelo menos para mim ela super hidrata a pele, e fecha bem os poros, indico vocês a testarem :)

 
♥ Se você assim como eu, tem a bendita mania de ficar com a mão no rosto? Pois é amiga, pode parar, pois as nossas mãos, são os maiores receptores de bactérias e germes, e tudo o que está em nossa mão irá entrar em contato com nossa pele, olhos e tals, causando mais oleosidade, acnes, e até um problema maior, como conjuntivite bacteriana.. Evite fazer isso para uma pele mais saudável. E claro, nunca, jamais, NEVER, esprema ou futuque suas espinhas, isso super prejudica a pele, deixando marcas de acne no seu rosto.


♥ Sabe quando estamos com os poros super dilatados, e temos aquela maquiagem para fazer, e não tem base, e muito menos corretivo que cubra, e por ironia do destino seu prime acabou? Pois é amiga, eu tenho a solução.. Pegue uma toalha 100% algodão, e um ou dois cubos de gelo, enrole e pressione no seu rosto, o gelo irá fazer com que seus poros fechem, e sua pele fique mais macia, e aveludada, deixando sua maquiagem perfeita.. Ele praticamente faz o trabalho que seu prime iria fazer, porém, sem gastar nada.


E ai, curtiram?
Espero muito que sim, bom meus amores esse foi o post.. Não indiquei produtinhos que eu uso, como esfoliante, gel secativo e tals, pois pretendo fazer um vídeo lá no canal, a respeito... Comentem aqui em baixo, sugestões de vídeos, e de posts que vocês estão fim de conferir, que eu irei anteder a todas :)

Mil Beijos ♥









2 comentários:

  1. Oie!
    Minha pele é mista, e a maquiagem é algo que me preocupa durante o dia, mas já aprendi alguns truques que me ajudam, como usar lenços removedores, pó translúcido, base matte...
    Adorei o post, infelizmente também tenho a mania de ficar "cutucando" espinhas e cravos do meu rosto.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Rafa!
      Fico muito feliz por ter gostado minha linda, também coheço vários truques como esses que você citou :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo