Como "CRIAR" Um Instablog?


Heey Amores!
Bom, primeiramente me desculpem por não ter postado segunda, porém esse mês e o próximo, eu estou ATORDOADA de coisas para fazer, quer dizer nem é tanta coisa, porém é o projeto da escoa,que tem que aprender coreografia, decorar fala, elaborar um MONTE de coisa, entregar trabalhos, e muito mais coisas, então se os posts tiverem em dias diferentes dos normais ou não tiver post novo igual houve segunda, é por conta disso, espero que me entendam.. Enfim, vamos parar de enrolar, e vamos ao post....

Resultado de imagem para imagens de instablogs
♥ Mas, o que é um Instablog Mah? Bom meninas, é um perfil no Instagram, porém e meio que um blog, tem eles de frases, fitness, de comida, moda, beleza e diversos tipos.. Porém o mais comum, são os perfis pessoais, que publicam fotos de tudo um pouco, e dão dicas na legenda da foto, algo que BOMBA no insta certo? Resumindo tudo, Instablog é um blog no Instagram..


♥ Primeiramente, se você quer criar um instablog, tem que se organizar certo? É o mesmo esquema de criar um blog, porém, no Instagram se é que vocês me entendem hehe.. Anote tudo o que você quer que tenha no seu instablog, o tema que vai abordar, a forma de edição, o modo das fotografias, a organização, e tals... Depois de ter anotado tudo, será bem mais fácil na hora de colocar em prática.
POST QUE PODE TE AJUDAR.


♥ O feed, pode se falar que é o layout do seu instablog... Então, mantenha ele sempre organizado,nunca misture fotos com borda branca, com  fotos de borda embaçada, com fotos sem bordas, isso deixa o insta meio poluído... Ta ok, que EU coloquei certo? Porém, eu não trabalho com o meu insta, porque já tenho o blog, porque se não tivesse o blog, eu investiria no meu insta hehe, e também, porque quero seguir um padrão de fotos com borda embaçada, pelo fato de querer postar fotos de corpo todo, pois eu fotografo minha fotos sozinha, então não tem como deixar no padrão do insta, algo que me incomoda e MUITO... Enfim, selecione um padrão que mais gostar, com ou sem borda tanto faz... Escolha o tema, se vai ser preto e branco, colorido, rosa, azul, cinza, e outros... Tem umas escalas bem bacanas para você seguir, que são 3 fotos azuis, acima 3 fotos rosas, e vai misturado, eu acho bem legal, vale a pena pesquisar exemplos. Deixarei aqui em baixo algumas inspirações de instas que eu AMO.

@Jullymolina:


@Flaapavanelli:


@Nahcardoso:


 @Tacielealcolea






♥ A bio do insta também conta muito, a lembre-se de já que é um instablog, deixar ele aberto, pois facilita o crescimento... Nada de colocar uma bio muito grande e cheia de emojis, e muito menos, uma bio sem nada.. A melhor dica, é você seguir tipo o exemplo da minha ( deixarei a foto do meu perfil abaixo), coloque dados importantes, como, sua idade, e o lugar onde você mora.. Em seguida, coloque uma frase pequena e que te defina, após isso, coloque suas redes sociais principais, como snapchat e twitter, que são as redes sociais que a maioria coloca, e por fim, o link do seu canal, seu tumblr, ou blog, algumas pessoas colocam o link da fan page ( algo que eu não vejo problema nenhum, é até bacana colocar), porém, colocar o link do perfil pessoal eu não indico, pois o próprio nome fala PERFIL PESSOAL, e o insta, qualquer pessoa pode visitar seu perfil, e estranhos irão te adicionar no facebook, porém se você gosta pode colocar, mas lembre-se de aguentar as consequências, ok? E o pior de T-U-D-O, é colocar o número do celular, veio, isso é muito ridículo, depois um pedófilo te manda mensagem, um criminoso ou uma pessoa má intencionada e ai? De quem foi a culpa? Por favor nunca divulgue seu número de celular em uma rede social, pois depois terá consequências.. Você pode colocar no perfil pessoa tipo +55 99 que fica legal, muitos perfis colocam para dar um charme, mais apenas isso, ok? Ah, e lembre-se de deixar meio que um recado tipo assim " Parcerias No Direct", ou o seu email, ta que agora já tem a opção de torna o perfil comercial que ajuda muito.. A seguir o meu perfil:




♥ E por fim,a dica principal.. Que são as fotografias, procure sempre inovar, fazer coisas diferentes,fotos diferenciadas sempre ganham destaque.. Escolha um edição bem legal, não irei entrar em detalhes na parte da edição, pois isso varia muito.. Lembre-se de colocar marca d'água, para caso algum ig pegar a sua foto saberem que é sua e trazerem mais pessoas ao seu perfil.. Coloque legendas legais, por exemplo, comprou um produto legal? Que tal fazer uma resenha no seu Instablog? Super vale a pena, comece com o insta, talvez quem sabe você crie um canal e junta os dois, fica super bacana... Procure sempre inspirações de fotos, tanto para selfie, como para look, comidas e tals.. Mescle várias coisas que alto se interligam, que deixa um ar bem organizado, ou se preferir pode fotografar só uma coisa, como so looks, maquiagens, paisagens, ou até mesmo se você viaja muito, fotografar cada lugar que passar, fica bem legal!


E aí, curtiram?
Espero muito que sim, deixem sugestões para os próximos posts, e claro me acompanhem no insta
( oficialmahlima ), e no snap onde sempre estou conversando com vocês ( mahlimaofc )..
E é isso, por hoje é só.. Até o próximo post :)

Mil Beijos ♥

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Heey Elis!
      De nada minha linda, fico muito feliz por ter gostado! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. Heey Elis!
      De nada minha linda, fico muito feliz por ter gostado! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  3. Adorei as dicas, não mexo com a Bio! Preciso ver isso


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Paty!
      Fico muito feliz por ter gostado linda, e fique atenta, pois a bio chama muito a atenção. :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  4. Amei as dicas.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Lyvia!
      Fico muito feliz por ter gostado minha princesa! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  5. amei as dicas ainda mais que eu acabei de criar um "instablog" agora, mas é só por hobby, pra compartilhar as coisas mais rapido com as pessoas. dando dicas e essas coisas
    apesar de ter o blog,acho que é uma forma de extenção pro meu blog e não misturo meu perfil pessoal com o outro insta haha.
    https://withjacq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Jaqueline!
      Fico muito feliz por ter gostado minha linda! E que legal que criou um instablog, admiro muito quem consegue manter o feed pessoal e o "público"... :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  6. Adorei as dicas eu tenho um Instagram, comecei este ano a posta mais fotos , pois não tinha muito tempo , correria do trabalho faculdade enfim, Amo assisti vídeos, sou apaixonada por calçados , e na verdade tudo relacionado ao mundo da moda e beleza eu me formei este ano em educação física so falta o ano que vem a defesa do tcc , e trabalho com vendas, gostaria muito de saber , tenho um interesse enorme em montar um instabloger, e trabalha com esta parte de divulgação ,já faço isso em algumas fotos que posto no meu Instagram , posso te pedir um conselho , se continuo com o instra , ou monto um específico só para esta aérea, que me identifico ...@jusilva210381 obrigado Beijos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Juliana!
      Fico muito feliz por ter gostado!E assim, se você já tem um "começo", o melhor a se fazer é continuar, e não criar outro.. Porque você já tem um certo público que te acompanha, que é fiel a ti, então criar outro é meio desvantajoso, é melhor optar por um mudança, como na forma que você escreve o publi, na aparência geral (perfil, e bio), ou até mesmo na edição das fotos, o tipo de você postada e etc... São essas pequenas coisas que chamam a atenção do público! Espero ter ajudado, sucesso! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  7. adorei as dicas, estou com vontade mas sem coragem quero postar o dia a dia com meu baby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heey Amanda!
      Fico muito feliz por ter gostado linda! Cria sim, é algo muito procurado no insta é a questão da maternidade, o dia a dia com o baby e tals! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  8. Onde você busca suas inspirações para fotos? Amei suas dicas, confere meu insta @falapaulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Paulinha!
      Fico muito feliz por ter gostado, as minhas maiores referências são o Tumblr, o Pinterest e o próprio Instagram! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  9. Amei as dicass!!! Estou estudando sobre criar um também, mas falando sobre a maternidade tenho duas bebês uma de 2 e outra de 9 meses, quero falar um pouco sobre essa vida, compartilhar experiências, mas ainda estou pesquisando sobre para fazer algo bem legal. Afinal você fica meio por fora dessas coisas depois da maternidade, suas dicas foram mais um empurrãozinho a mais para mim! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Fabricio!
      Fico muito feliz por ter gostado e por ter te ajudado! Adorei sua ideia, nunca vi pais ( homens) fazendo esse tipo de instablog, só vejo perfis de mães, super apoio sua iniciativa! Vai ajudar muitos pais solteiros, sucesso! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  10. Oi Marcella, tudo bem? Então criei um Blog no BlogSpot também e não consegui editar quase nada, como conseguiu deixar o seu lindo desse jeito, aguardo a resposta, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Ana!
      Tudo bom? Bem.... A questão do layout não tenho muito oque te explicar, comecei com os lays prontos, e depois fui pesquisando tutorais na internet de como modificar, é um pouco complicado no início, mas é só questão de prática, uma dica é você criar um blog de teste só para ir testando os seus layouts!

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  11. Ótimas dicas, mto sucesso pra ti Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Rayssa!
      Fico muito feliz por ter gostado meu amor! Muito obrigada, desejo em dobro para ti :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  12. Excelente dicas, gostei de todas... valeu por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Nicolas!
      Fico muito feliz por ter gostado meu bem! Não á de que! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  13. Mim sigam no insta meninas @claudiamatoos_

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelas dicas, eu e uma amiga minha estamos a pensar em criar um instalou em conjunto. Obrigada, vai-nos ajudar imenso :)

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo