Como Tirar Fotos Perfeitas? #2

Resultado de imagem para fotos de objetos tumblr 

Heey Amores!
Tudo bom??
Bom, como prometido, vim da sequência ao quadro " Como Tirar Fotos Perfeitas", e como segundo tópico, trouxe os objetos, como tirar fotos legais, edição, combinação e tals... Ficou curioso? Então vem comigo conferir o post, vamos lá!

Resultado de imagem para fotos de objetos tumblr Câmera e iluminação: Primeiramente, tenha em mente que parar tirar fotos legais, você não precisa ter um Iphone ou um celular da última geração, ok? Dá pra fazer fotos legais com o que você tem em casa! Ao tirar uma foto procure lugares bem iluminados, de preferência na frente de uma janela, ou porta, e tire sempre durante o dia pois é a melhor luz.. No caso da câmera, uma dica que eu descobri a pouco tempo e que melhorou minhas fotos em praticamente 100%, que é ao tirar qualquer foto, principalmente com a câmera frontal, procure aumentar o brilho da tela em 100% isso vai melhorar e muito sua foto, fale a pena testar, ah e também lembre-se de limpar a lente da câmera que interfere muito na qualidade da foto.. E se por acaso você não quiser tirar fotos com seu celular, use uma câmera, não precisa ser um Canon t5i, ou uma profissional, ou semi profissional, pode ser uma daquelas compactadas da Samsung que a imagem também é ótima, ai só precisa reforçar com as dicas dadas acima. :)


Imagem relacionadaEnquadramento: Algo muito importante na hora de fotografar objetos é o enquadramento, ou para ser mais precisa o "ângulo da foto", coloque sempre na opção quadrada, ou tire com o celular na horizontal ( deitado ), a opção quadrada pelo menos no meu celular não tem ( Samsung J3 ), mais sei que em alguns Android tem, e em todos os Iphone também.. Porém eu descobri um aplicativo chamado GEAK Câmera, que tem o design "igual" ao do Iphone e tem a opção quadrada, que me ajuda muito na hora de fotografar para o Instagram, sugiro vocês baixarem pois ele é maravigold hehe.. Ah, e lembre-se de sempre focar no objeto que quer fotografar, pois imagens sem foco não tem nada que ajeite.. 


Organização dos objetos: Como vocês ja devem ter percebido, essas fotos sempre uma ma organização, ou seja uma preparação antes da foto... Quando a foto já está postada nem passa a impressão que deu o maior trabalho da a impressão que foi algo tirado na hora e pronto, mais não é bem assim... Primeiramente, escolha o que vai fotografar, se é o looks, algum objeto de decoração, produtos, seu quarto, comida, livros ou qualquer outra coisa que queira... Na hora de tirar a foto, procure colocar um fundo neutro, de cor única, normalmente utilizamos o fundo branco, mais pode ser preto, cinza, azul, rosa.. Isso varia muito da organização do seu feed, o meu particularmente está com tons azuis, rosados, branco e preto, são as cores que normalmente deixo predominante nas minhas fotos, quem me segue percebeu que comecei a organizar meu feed, finalmente hein hehehe.. Enfim, ao tirar foto de qualquer objeto o melhor ângulo e de cima, ou de frente.. Por exemplo, se for tirar fotos de looks, coloque ele no chão ( lógico com o fundo protegendo ), organize e tire a foto de cima ( no caso ficando de pé), pois deixará nitidamente o que você quer mostrar na foto..


Resultado de imagem para pessoas mexendo no celularEdição diferenciada: Que edição faz toda a diferença todos sabem né? Fotos de objetos principalmente, lembre-se de sempre aumentar  a nitidez pois melhora a qualidade da foto, deixa ela visivelmente melhor... Na parte dos aplicativos, eu não tenho muito o que indicar, porém para o enquadramento citei acima o GEAK CÂMERA, e na parte dos filtros é o de sempre que é o VSCO, porém tem um app que é especialmente para editar fotos de comidas, se você for adepto vale a pena baixar que é o Foodie.. Mais se não fotografa comidas o VSCO é o melhor.. A edição vária muito de feed para feed, então apenas aumente a nitidez e se precisar a claridade da foto, apenas isso. :)


E aí curtiram?
Espero muito que sim. :)
Por hoje é só, até o próximo post, deixem sugestões e claro,o que acharam do post.

Mil Beijos ♥

6 comentários:

  1. Oii ♥ Adorei suas dicas! Eu também uso o GEAK Camera para deixar as fotos quadradas, eu acho que faz toda a diferença na foto, não sei o que, mas deixa a foto mais bonita eu acho sjsj. Adoro seu blog!

    Xoxo
    https://biaenany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Bia!
      Fico muito feliz por ter gostado do post e do blog é claro! Realmente deixa a foto melhor, e facilita para organizar o feed rs. :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  2. òtimas dicas, achei o post bem legal!

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Luiza!
      Fico muito feliz por ter gostado minha linda! :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Acho que a iluminação influencia muito. Gosto de usar luz natural e depois dar uma editadinha pra deixar mais clara :D

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Raquel!
      Fico muito feliz por ter gostado minha flor! Realmente, é sempre bom dar aquela clariadinha, principalmente quando tem aquele fundo "branco" hehe.. #ALokaDoFeed rs :)

      Mil Beijos ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo